abril, 2010

2010ter27abr22:0003:00Engenharia diagnóstica em edificações22:00 - 03:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120Tipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Expositor: Engº Msc. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto
Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins em 1980 e Administrador de Empresas, pela Univ. Mackenzie em 1992; Pós-graduado em Avaliações e Perícias de Engenharia pela FAAP em 2002; Mestre em Engenharia na área: Tecnologia das Edificações pelo IPT em 2007; Perito Judicial e Assistente Técnico, militante nos Fóruns das Comarcas da Capital e Grande São Paulo desde 1987; Membro do corpo docente do IBAPE/SP e dos cursos de pós-graduação em convênio com a FAAP, UNISANTA e Moura Lacerda; Palestrante e ministrador de cursos de: Perícias em Revestimentos de fachadas; Perícias em Edificações; Inspeção e Manutenção Predial; Engenharia Diagnóstica em Edificações; Representante do IBAPE/SP na ABNT, na elaboração da Norma de Desempenho de edificações; Secretário da Comissão de normas da ABNT-CB2 para elaboração das normas: NBR 14037 – Diretrizes para elaboração de manuais de uso, operação e manutenção das edificações e NBR 5674 – Manutenção das Edificações, como representante do IBAPE; de Uso; Diretor da J. Cabral Perícia de Engenharia e Avaliações. Vencedor do melhor trabalho de Perícias do XIV COBREAP-Salvador-BA-2007: Perícias em Fachadas de Edificações – Pintura.

Objetivo: Fornecer conhecimentos gerais: técnicos e práticos do desenvolvimento dos diagnósticos técnicos em edificações, através das ferramentas da Engenharia Diagnóstica em Edificações: Vistorias, Inspeções, Perícias, Auditorias e Consultoria em Edificações.

Público Alvo: Peritos de Engenharia, Assistentes Técnicos, Engenheiros Civis, Arquitetos; Profissionais da construção civil, Construtores, Projetistas, Fabricantes de produtos e serviços da construção civil.

Programa:
1.) Conceitos e Generalidades da Engenharia Diagnóstica e apresentação das vantagens na aplicabilidade e elemento de valorização dos Profissionais que militam na área de Perícias de Engenharia;
2.) As Tipologias e Diferenças das Vistorias, Inspeções, Perícias, Auditoria e Consultoria em Edificações
3.) Apresentação de cases com ilustração fotográfica

Departamento de Engenharia de Produção
Divisão de Avaliações e Perícias

Hora

(Terça-feira) 22:00 - 03:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120

X
X
X
X
X