Fundação de Apoio ao IPT abre chamada para bolsa de iniciação tecnológica

Agência FAPESP – A Fundação de Apoio ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (FIPT) abriu inscrições para o seu Programa de Iniciação Tecnológica, que busca estimular a formação de estudantes de nível superior em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação. As propostas serão recebidas até o dia 15 de abril.

Os bolsistas terão a colaboração de pesquisadores do Instituto e poderão contar com a infraestrutura laboratorial dos diferentes centros do IPT.

Em sua 8ª edição, o Programa vai selecionar 20 projetos de pesquisa de alunos de graduação em qualquer área de atuação do Instituto, que vai da bionanotecnologia à construção civil. As bolsas, no valor de R$ 800,00, serão pagas mensalmente pelo período de um ano, podendo ser prorrogadas por mais 12 meses.

Os interessados devem apresentar um projeto acordado entre um orientador da universidade em que estuda e um orientador do IPT, na área técnica em que pretendem desenvolver o projeto.

As propostas serão recebidas até dia 15 de abril, com divulgação dos resultados em 9 de maio. Já o início das atividades está previsto para 1º de junho.

O regulamento do programa pode ser acessado no endereço http://www.fipt.org.br/Novo/REGULAMENTO_08_16.pdf.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3769-6913.

Autor: Agência Fapesp