Pós-doutorado em Engenharia Mecânica na Unicamp com bolsa da FAPESP

O Centro de Engenharia e Ciências Computacionais (Center for Computational Engineering and Sciences), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado em Engenharia Mecânica. A atividade de pesquisa se desenvolverá na Faculdade de Engenharia de Materiais (FEM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob a coordenação de Renato Pavanello, pesquisador principal do projeto.
O objetivo principal do projeto, segundo Pavanello, é contribuir para o avanço dos métodos de otimização topológica de estruturas e materiais em problemas multifísicos.

O bolsista atuará na área de mecânica computacional, com ênfase em otimização topológica de estruturas e materiais.

Os candidatos devem ter doutorado na área de Mecânica Computacional e interesse científico em simulação e implementação de métodos numéricos para análise e otimização de materiais, estruturas e sistemas acoplados, tais como vibracústico, fluido-estrutura e poroacústico.

A data-limite para inscrição é 30 de junho de 2015.

Os documentos necessários – carta de motivação e curriculum vitae – devem ser encaminhados a Renato Pavanello ([email protected]).

Mais informações sobre o CEPID em cepid.fapesp.br/centro/13.

A oportunidade de bolsa está publicada em fapesp.br/oportunidades/839.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Autor: Agência FAPESP