Empresa oferece Bolsas de Treinamento Técnico em Engenharia Biomédica

A Eva Scientific Indústria, Comércio e Serviços Ltda., empresa apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), mantido pela FAPESP, oferece duas bolsas de Treinamento Técnico em Engenharia de Tecidos na área de Engenharia Biomédica. Os prazos para inscrições encerram em 29 de abril.

A empresa conta com Auxílio à Pesquisa da FAPESP para o desenvolvimento do projeto “Biofabricação de tecidos artificiais à base de colágeno em biorreatores feitos sob medida para medicina regenerativa e testes in vitro”. 

A primeira bolsa de Treinamento Técnico 2 (TT-2) é voltada para alunos do último ano ou egressos do nível médio técnico, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. 

O candidato deverá ter curso técnico em química ou áreas correlatas, com interesse em colágeno e polímeros naturais para fazer a dissecção, a extração, o processamento com os ácidos e os passos de centrifugação e diálise e testes físico-químicos e funcionais. 

Para mais informações acesse o endereço www.fapesp.br/oportunidades/1101. 

Os interessados deverão enviar currículo com cópia do diploma de técnico para o pesquisador principal do projeto, Andreas Kaasi, no endereço http://[email protected].
Na segunda bolsa, no âmbito do mesmo projeto, o bolsista atuará na área de engenharia de tecidos com atividades de apoio de desenho em CAD. 

A bolsa de Treinamento Técnico 3 (TT-3) é voltada para alunos graduados do nível superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da Bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto. 

Os candidatos devem ter graduação em engenharia mecânica, mecatrônica, eletrônica ou engenharia química. 

Para mais informações acesse o endereço www.fapesp.br/oportunidades/1102.
Os interessados deverão enviar currículo para o pesquisador principal do projeto, Andreas Kaasi, no endereço [email protected].

Autor: Agência FAPESP