fevereiro, 2016

2016qua17fev21:0022:30BIM na Orçamentação de obras habitacionais21:00 - 22:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. MarianaTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem:
Apresentando um case de um edifício, com o uso da tecnologia BIM, na quantificação de projetos de arquitetura e estrutura,e, suas planilhas de orçamento, abordando a visão do engenheiro, no uso de software de tecnologia de modelagem (ARCHICAD ou REVIT), para quantificação, e resultados em orçamento com até 95% de precisão. Abordando a técnica da interface entre de dados de relatórios de softwares de Modelagem tridimensional (BIM), e, as metodologias da elaboração de planilhas orçamentárias.

Palestrante: Eng. Pedro Antonio L. Badra
Engenheiro pela Universidade Mackenzie 1967/Engenharia Civil, empresário, fundador da SBD, empresa de consultoria de Custo com especialização de BIM na construção civil com mais de 4 milhões de m2 orçados com tecnologia informatizada.
Palestrante de cursos de Orçamento, Planejamento e Orçamentos com uso de informática, entre as principais entidades: Faap, Instituto de Engenharia e Pini.
Palestrante em Seminários Pini, Sinduscon, Secovi e Fenabram.
Coordenador da Divisão de Informática do IE.
Assessor da Presidência do IE para assuntos de BIM na Engenharia.
Coordenador do GT-6 Normas técnicas de Infra-estrutura habitacional na ABNT. Autor de apostilas com uso livre de Cursos de Orçamento e planejamento de obras divulgados pela e- civil net.
Autor do livro GUIA PRÁTICO DE ORÇAMENTOS DE OBRAS, do escalimetro ao BIM, (3°edição). Certificado de NOTÓRIO SABER em ENGENHARIA DE CUSTO, pelo IBEC acreditado pelo International Cost Engineering Council.

Local: Instituto de Engenharia
Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana 

Apoio institucional:


Realização:
Vice-Presidência de atividades Técnicas
Departamento de Engenharia de Produção
Divisão de Informática

Hora

(Quarta-feira) 21:00 - 22:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana

X
X
X
X
X